segunda-feira, 31 de maio de 2010


OLHA QUEM CHEGA ATRASADO...

Sim, sim, atrasamos. Logo na segunda “edição” e já cometemos esse deslize: atrasados há uma quinzena, ora vejam só!
Bem, não há o que mais fazermos senão pedirmos perdão, mil perdões aos nossos leitores, que, certamente, compreenderão a razão de tamanha gafe: esse baú é muito fundo!

Mergulhamos no período entre 1967 a 1973 da carreira de Gudin, que muito jovem, ainda, já despontava com êxito no cenário musical, arriscando-se em festivais de música popular. Foram inúmeras composições nessa fase: “uma por dia, nesta idade”, como o próprio Gudin nos conta.
E muitos registros dessa época estavam espalhados por aí: fotografias, materiais de imprensa, gravações raras...
Desta vez, recorremos à flanela e ao espanador, sem metáforas, para atualizarmos o blog.
E caprichamos!
Vocês hão de convir que nosso atraso valeu a pena...
Desejamos a vocês uma boa viagem por esse túnel do tempo tão musical!
Ah, e vamos manter combinados aqueles 15 dias para nosso reencontro?

Um forte abraço a todos e até a próxima!
Equipe do Blog

________________________________________________

CONFIRAM NESTA EDIÇÃO:
ATUALIZAÇÃO nº2 (01/06/2010)



*Índice:



*BAÚ DO GUDIN : Compacto de 1969 apresenta “Olha Quem Chega” e “Meu Pai Falou Tá Falado”, parcerias de Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro.








_______________________________________________

11 comentários:

Carla Argento disse...

Meuuuu Que muito loko esse seu blog, cara! Curtindo pra caraca as novidade e meu; Quem é esse tiozão que bate na caxinha lá, em Videos??!?! Putaaaaaaaa sonzera ele tira daquele negocinho! Ele tem discos? Vc pode me dar um de dica? Leva mal nem hein... num esquece que tenho só 19 anos, conheci seu trampo em janeiro e agora to mó locona ae trocando meus cds do Black Flag e do Rage por disco véio de samba! Baixei até um bem legal, Anescarzinho do Salgueiro, vc manja esse ae? Gostei pra caraca e o tio era mó figura! Ah; Lá em videos o cara que ta dentro da televisãozinha na foto é vc? Ae, ce era mó gatão hein Gudin!! kkkk

Mó ira seu blog!
smack!!

Cesar Aleixo disse...

Rapaz mas esse twitter de vcs funciona hein?? rsss. Pra gente é bom porque estamos longe e a dedicação que vcs tem na hora de passar informação ajuda muito. Bom uso do twitter que é bem bacana. O blog me surpreendeu pela quantidade de coisas pra ver, a coisa dos disco pra ouvir, deu até vergonha do meu blogzinho tadinho. rss
Mas o que gostei foi do depoimento do moço Flavio Chaves porque a gente que é mineiro sabe como é essa coisa de amizade e é bonito ler isso quando ce ve que é de coração mesmo. Parabéns a ele a vcs do blog, ao Eduardo Gudin que espero ver rapidin aqui em Bh.

Abraço

Cesar Aleixo
Belo Horizonte - bh

Kleber Lima disse...

Poxa que bacana! Que blog bem pensando! A divisão de páginas, as coisas que tme a disposição, isso torna aqui mais que um blog e sim fonte de pesquisa! Maravilha de programação! Também em se tratando do Eduardo Gudin não poderia ser diferente né? Um artista de seu quilate só poderia trabalhar mesmo com gente de alto nível. Falando em alto nível, que maravilha de discografia que vc tem ao longos dos anos 70. Eu só conhecia o CORAÇÃO MARGINAL que peguei no loronix e to maravilhado com os outros! Não tenho como agracer a vc Gudin por nos dar esse blog pra saber um cadinho mais de você. Muito obrigado e virei sempre aqui ver as novidade. Agradeço também o moço dos e-mail que pelo jeito "invadiu" Bh. rsrs. Que bom! Agora venha vc pra cá também Gudin!

Parabéns Mestre!

Kleber
Belo Horizonte - MG

Luiza Kraimer disse...

Então invade aqui em Espirito Santo que eu também quero saber desse blog desse artista maravilhoso! Sou panderista aqui de um grupo de choro que temos em Vitória e adoramos (tentar rs) fazer versões de suas musicas para nosso regional aqui. Descobri o blog através de mensagens do twitter e é fantastico porque sou sua fã, apaixonada pelos hinos compostos por vc como Mente, Longe De Casa, Mordaça, Verde... Maravilhosa as ilustrações de suas colunas, ótimos textos e poxa... o gmail ta dando pau e não consigo clicar pra ser seguidora... Mas virei mesmo assim, sempre!

beijo

Luiza
Vitória - Espirito Santo

Renato Leiffert disse...

oi senhor gudin boa noite

eu sou o renato, de 14 anos que mora aqui no rio e é seu fã. alguem do blog me respondeu dizendo que o senhor ia me mandar uma partirua pra eu aprender uma musica sua que gosto muito e num veio ainda. o senhor quer mandar por e-mail? desculpa incomodar

sou muito fã do senhor

renato

Reinaldo - Belo Horizonte disse...

Olá! Que bom vcs nos enviarem informação assim tão rapidamente. Parece que dormem com a mão no teclado, conectados com o twitter rsss... ótimo trabalho! Assim ficamo sabendo do trabalho e da história desse que é um dos maiores nomes do samba brasileiro que é Eduardo Gudin. Que belo blog. Recheado de informações, com uma parte de Discos irresistível, um belo layout e tudo funcionando direitin. Espero que que breve vc venha pros lado nosso aqui mestre.

Abraço!

Larissa Brandt disse...

Que delicia esse GUDIN EM PROSA. Como deve ser gostoso bater um papo com esse grande artista. Posso dizer que um dos sonhos que tenho; Ver um show do Gudin e ter uma prosinha com ele depois. Mas esse blog maravilhoso ja ajuda enquanto isso não acontece... rss

parabéns e obrigada pelo aviso no twitter!

Larissa
Bh - Minas Gerais

Elton Rovello disse...

Maravilha de espaço ese criado pelo Grande Eduardo Gudin! Sou fã de seu trabalho ha mais de 20 anos e estou descobrindo um monte coisas novas aqui com esse blog.

parabens a todos!

Anônimo disse...

uai não ta entrando meu nome mas eu prego aqui de novo rss; Gostei da reformulação aqqui. Parece um portal, agora! Muito bão!

Daniel - Bh

Thales Ramos disse...

que felicidade ver oblog de um compositor tão talentoso...

Gostaria de convidá-lo para campanha "Que tal um sambista na presidência?", promovida pelo blog "O Samba é meu dom"(http://osamba.net/). Vote aqui http://osamba.net/2010/09/20/podcast-02-que-tal-um-sambista-na-presidencia/#comments

Thales Ramos disse...

que felicidade ver oblog de um compositor tão talentoso...

Gostaria de convidá-lo para campanha "Que tal um sambista na presidência?", promovida pelo blog "O Samba é meu dom"(http://osamba.net/). Vote aqui http://osamba.net/2010/09/20/podcast-02-que-tal-um-sambista-na-presidencia/#comments