*3 TEMPOS - DVD





Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil – 3 Tempos.

Filmado no SESC Pompéia, em janeiro de 2010, durante a realização do show comemorativo dos 15 anos da criação do Notícias Dum Brasil, grupo que acompanha o compositor em suas apresentações, o DVD apresenta as três formações completas do Notícias reunidas em um mesmo palco, sob direção artística de Fernando Faro.

3 formações, 3 momentos diferentes... “3 Tempos!”

Em 1995, quando o grupo foi criado por Gudin, integraram a primeira formação do grupo os intérpretes Renato Braz, Mônica Salmaso e Márcia Lopes, então em início de carreira, além de Luís Bastos.  

Em 1998, em sua segunda formação, o grupo contou com Fabiana Cozza, Maria Martha, Luciana Alves, Marilise Rossatto e Edson Montenegro.  

Ilana Volcov, Karina Ninni e Maurício Sant’Anna são as vozes da terceira formação do grupo, juntamente com os percussionistas Ewerton de Almeida, Raphael Moreira, Osvaldo Reis e Jorginho Cebion.
Hoje o grupo está na sua quarta e atual formação - Maurício e Karina têm agora a companhia da cantora Karine Telles. (mais sobre o Notícias dum Brasil)

Com legendas em português e inglês, o DVD tem duração de aproximadamente 120 minutos de música e 30 minutos de “EXTRAS”, que trazem o depoimento de Gudin acerca do contexto de cada música do roteiro do show.

Numa espécie de documentário, Gudin aborda suas parcerias, processo criativo e outras curiosidades, ilustradas por diversas imagens cedidas pelas TVs Cultura e Globo, além de imagens inéditas do acervo pessoal do artista.

O show de lançamento aconteceu nos dias 25 e 26 de janeiro, no SESC Pompéia. Em duas noites de muita música, remontamos o espetáculo que originou o DVD, com a presença dos ex-integrantes do grupo, novamente, além da participação especialíssima do cantor Zé Renato.

Lançado pelo selo SESC SP, com patrocínio do Banco Fator e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, o DVD pode ser encontrado através da loja virtual e também nas unidades do SESC, além de casas especializadas como a Livraria da Vila, em S.Paulo, e a Toca do Vinícius, no Rio.

Grande abraço a todos e até breve!

Equipe do Blog


Nenhum comentário: