*FALA, GUDIN!


Gudineando é onde o próprio Gudin dará o recado, escrevendo esporadicamente, abordando diversos assuntos. Uma coluna autoral e descontraída. Vamos às letras...


NOTÍCIAS DUM PAULISTA...
..



Vou falar aqui de Dona Inah...
O papo é que Dona Inah canta bem. Muito bem!
É uma cantora completa, de vasto repertório além dos sambas. Afinação natural e interpretação exata.
O que me emociona é o tempo de duração das notas. Ela sabe lidar com o som e a pausa na medida certa.
Isso tudo que eu falei é o óbvio para quem conhece música.
Agora, falar da emoção e orgulho de ter um CD inteiro com músicas minhas gravadas por essa dama de São Paulo é muito difícil, pois me fogem as palavras mais certas.
E ela foi escolher justamente Olha Quem Chega, minha primeira parceria com Paulo César Pinheiro para título do CD... foi um presente da vida!
Obrigado a Dona Inah.
Eduardo Gudin (Maio/2010).


Ouça "Olha Quem Chega", na bela interpretação de Dona Inah:




_________________________________________________
..




Sou do tempo do lambe-lambe. 
A gente ia lá na gráfica da Vila Madalena, acho que na Rua Fidalga, encomendava 500, 200 ou, se tivesse um apoio, 1000. Meu record foi 3000. Mandava colar os cartazes pela cidade e à noite fazia uma espécie de ronda por lugares estratégicos, para ver os avisos do show colados por aí. 
Depois voltava pelo mesmo caminho e, de repente, já tinha outro cartaz em cima do meu. Dava desespero. Mas os shows lotavam. Quando se conseguia juntar lambe-lambe e tijolinho de jornal, aí a festa estava completa. 
Este ser dinossáurico está fascinado pela internet. Percebo que meu público aumenta em progressão geométrica por causa dela. Como sempre estou com a cabeça voltada para minhas composições e estudos, às vezes penosos e difíceis, outras vezes mais lúdicos (estou analisando profundamente Maurice Ravel), fora as horas por dia ao violão, criei uma equipe para organizar minha vida e arte nesse meio tão fantástico, que está democratizando a cultura. 
Essa equipe falará por mim neste blog, na maioria das vezes. Mas sempre que for possível, estarei presente, também. Convido a vocês que me lêem agora para nos acompanhar por aqui. 
Forte abraço. 
Eduardo Gudin (Abril/2010).

3 comentários:

Unknown disse...

Quero dizer aqui que estou muito feliz com esse blogue do Gudin, e parabenizar a todos vocês que fazem este importante canal de cultura na internet. Muito bom mesmo, vou ser um seguidor assíduo deste blogue.

Me emocionei com video da musica Gostei de Ver, de arrepiar, aquela batucada dos Originais, a Marcia mandando bala !!! Que maravilha !!

Parabéns a todos vocês e muito sucesso !!

Um Grande Abraço a todos

Junior Pita

Raphael Moreira disse...

Simplesmente maravilhoso esse blog, ainda mais pra quem é fã de verdade de Eduardo Gudin.

Dando uma olhada na discografia de Gudin, deparei com umas das melhores fichas técnicas da história da Música Popular Brasileira, na minha opinião.
Juntar Dino, Marçal, Luna, Elizeu, Gordinho, Doutor, Das Neves, Geraldo Bongô entre outros num só LP (Coração Marginal, 1978) não é coisa pra qualquer um, mais para o Eduardo Gundin é mole, por isso agradeço a Deus por estar ao lado dessa grande pessoa...

Esse blog é uma maravilha... Tenho orgulho de participar da história, das obras, dos trabalhos e do blog de Gudin...

Parabéns a equipe do blog. Obrigado Maestro...

_ disse...

Salve Gudin
Vida longa ao blog
estamos aqui acompanhando
grande abraço

Mucungê